Saiba como economizar a bateria do seu android nas dicas que lhe apresentamos.
Perante tanta oferta de aplicações e funcionalidades do mundo Android, não é difícil passar a vida com o smartphone (ou outro dispositivo) na mão. Como não há bela sem senão, os recursos disponíveis poderão custar-lhe o consumo da bateria na mesma medida em que os utiliza.

Quem nunca passou pela peripécia de ficar sem bateria mesmo quando mais precisava? Saiba o que poderá fazer para economizar a bateria de forma a que seja possível prolongar o tempo entre carregamentos e assim evitar surpresas desagradáveis.

O que está a consumir a sua bateria?utilização bateria

Em primeiro lugar deverá verificar o que gasta mais bateria nas utilizações que faz. Para isso basta ir a “Definições” > “Acerca do telefone” > “Utilização da bateria” e descobrir onde deverá atuar sendo que, normalmente, é o gasto do visor que ocupa o pódio.

Reduza o brilho do visor

A redução de brilho do visor será um grande impulsionador a economizar a bateria. Consciente de que poderá afetar a funcionalidade de algumas aplicações, terá de ter em conta o equipamento que dispõe de forma a produzir o menor brilho possível. Aceda a “Definições” > “Visor” > “Brilho” e ajuste convenientemente.

Utilize rede 2G

A grande maioria de nós não precisa do acesso 3G as 24h do dia. Ou seja, se na zona onde reside não possui rede 3G, ou se não necessita de ligação de dados a alta velocidade, por utilizar Wi-Fi, opte por utilizar apenas redes 2G. ”Definições” > “Ligações sem fios e redes” > “Redes móveis” > “Usar apenas redes 2G”

Reduza a duração de luz de fundoluz fundo

Como sabe, o seu visor tem a capacidade de se desligar sozinho perante algum tempo de inatividade.  Assim, defina este como o mais curto possível de forma a não desperdiçar energia desnecessariamente através de ”Definições” > “Visor” >”Duração de luz de fundo” ( o tempo poderá variar consoante o equipamento).

Desative  Wi-Fi, Bluetooth e GPS

Se não está a utilizar… desative. Deslize o dedo pelo atalho superior do seu ecrã e verifique se estas funções estão ligadas. Economizar bateria perante este método será eficaz, uma vez que o seu dispositivo não andará constantemente à procura de satélites, redes ou outros equipamentos nas mediações.

Crie um Widget para economizar a bateriawidget

De forma a desativar as funções já descritas anteriormente, o Android dispõe de um widget “Controlo de energia” que poderá adicionar ao seu ecrã principal e usá-lo como atalho. Assim, basta pressionar por algum tempo o seu ecrã principal e adicionar “Widgets” > “Controlo de energia” e logo lhe aparecerá uma barra com os atalhos para ativar/desativar as funções Wi-Fi, bluetooth, Gps e brilho.

Desative a função Vibrar

É certo que a função vibratória é muito útil, principalmente  quando usamos o smartphone no bolso. No entanto, se optamos por definir um toque de chamada como alerta, também podemos descurar da função vibrar o que contribuirá para economizar a bateria. Aceda a ”Definições” > “Som” > “Vibrar” e opte por “Nunca” ou “Somente no modo silencioso”.

Evite Fundos Ativos

São inúmeros e fantásticos os fundos dinâmicos que poderá encontrar para o seu equipamento. Contudo, a animação trará algum peso no que toca ao consumo de energia e por isso pondere bem na hora de escolher entre um fundo ativo ou uma imagem.

Instale uma aplicação para reduzir consumo

Se as dicas que lhe fornecemos até ao momento ainda não são suficientes, experimente instalar uma aplicação que lhe permita economizar a bateria. A Google Play disponibiliza diversificadas soluções que de certo se adequarão ao às suas necessidades. Deixamos alguns exemplos:
Easy Battery Saver (Download grátis aqui)
Power Tune-Up (Download grátis aqui)
Advanced Task Killer (Download grátis aqui)
Battery Time Lite (Download grátis aqui)

Fonte: O meu Android
 
Top